A ÁGUA: COMO ELA REFLETE NOSSOS SENTIMENTOS

“A água é o princípio da vida em nosso orbe, a Terra.

O pensamento humano, pode mudar

as estruturas das moléculas da água,

que são o design da substância.”

Veja, o espetáculo que é este vídeo, mostrando as moléculas de água transformando-se em “cristais” ao som de músicas clássica:

“VÓS SOIS DEUSES”, afirmou Jesus!”

“… a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza. Aqui, em Nosso Lar, ela é empregada sobretudo como alimento e remédio. (1)

“A água, em face da sua constituição molecular, é elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é ministrada. Quando magnetizada e ingerida, produz efeitos orgânicos compatíveis com o fluido de que se faz portadora”. (2)

agua-sentimentos-cristal-1

Vamos abordar um assunto intrigante e até instigante. Tanto sob o ponto de vista dos espíritas e espiritualistas, como da abordagem científica, da Física Quântica:

  • os efeitos de nossos sentimentos, e
  • pensamentos,
  • palavras,
  • músicas com vibrações negativas, e
  • positivas

modificando as moléculas da água. Provavelmente, você já ouviu falar do pesquisador japonês vem realizando sobre os efeitos da energia do pensamento e sua relação com os efeitos negativos ou positivos em nossas vidas.

  • O pesquisador japonês, Sr. Emoto Masaru demonstra que os sons, músicas, palavras, pensamentos e sentimentos influenciam as pessoas que os emitem, as demais que as ouvem e, alteram até a estrutura molécular da água, a eles submetidos.

agua-sentimentos-tabela1

Antes prosseguirmos com as experiências do Sr. Emoto, vamos revisar alguns conceitos básicos, de ciência: agua-sentimentos-tabela 2

  • Os grupos de átomos unidos entre si formam moléculas. Cada molécula de água, por exemplo, é formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. A molécula de água é representada pela fórmula química H2O.
  • Em cada 1 g de água há cerca de 30 000 000 000 000 000 000 000 (leia: “trinta sextilhões”) de moléculas de água.

Foi colocada a água entre caixas sonoras que emitiam uma oração e, depois, a voz de Hitler.

  • Após algum tempo, os dois recipientes com água foram congelados, fotografando-se os cristais que se formaram a partir das duas coletas, obtendo-se as seguintes imagens:

agua-sentimentos-tabela3

  • Em um passo seguinte, a água de um recipiente foi exposta ao som da música de Bach e, em outra coleta, submetida ao ritmo Reavy Metal, apresentando os seguintes resultados:
  • agua-sentimentos-tabela 4

Estamos no Planeta azul, onde 97% do globo é composto de água. Assim, fica evidente considerarmos as influências que sofremos, uma vez que somos compostos em cerca de 70% de água, em virtude de nossos pensamentos e sentimentos, assim como afetamos igualmente a tudo o que nos cerca e, consequentemente, somos influenciadas pelos pensamentos e sentimentos dos demais.

agua-sentimentos-tabela 5

A psicosfera do planeta Terra tem sido vítima de muitas energias negativas oriundas desses pensamentos e sentimentos, tão amplamente difundidos pelos meios de comunicação. O pesquisador oriental intuitivo e visionário, Masaru Emoto, com suas descobertas, nos leva a repensar nossas atitudes e pensamentos e da forma como interagimos com uns com os outros e com o mundo em que vivemos.

  • Ficou claro que a água facilmente assimila as vibrações e as energias do ambiente, seja tóxico e poluído ou naturalmente puro. Estas fotografias mostram os incríveis reflexos da água, como reagente altamente responsiva a cada uma de nossas emoções e pensamentos.
  • Os cristais que apresentam maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos são oriundos das águas puras de nascentes que jorram das montanhas.

agua-sentimentos-tabela 6

  • Sr. Emoto pautou suas experiências em águas de fontes e condições diferentes ao redor do planeta.
  • Águas poluídas e tóxicas das áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas em armazenamentos mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

agua-sentimentos-tabela 7

agua-sentimentos-tabela 8

  • Refletindo sobre a terapia com música, o Sr. Emoto decidiu observar quais efeito os diversos estilos de música teriam na estrutura molecular da água.
  • Colocou uma água destilada entre dois alto falantes por diversas horas e fotografou então os cristais que se formaram após o congelamento da água.
  • Utilizando-se de palavras datilografadas em papel por um processador de texto e coladas nos frascos de vidro durante a noite decidiram observar como as palavras afetavam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras. Observe os resultados:

agua-sentimentos-aversao-amor-15 agua-sentimentos-tabela 10

  • Com a água não tratada, foi executado o mesmo procedimento, só que colocando-se nomes de pessoas falecidas, mundialmente conhecidas, de vertentes opostas.
  • As águas foram então congeladas e fotografadas, resultando nas moléculas de cristais, conforme abaixo:

agua-sentimentos-tabela 11 Em seus livros, o Sr. Emoto Masaru demonstra na prática o que as sociedades antigas já assinalavam e, e Kardec mapeia com o espiritismo, as relações entre os estados do corpo e da alma.

  • Já na Grécia antiga, 400 anos a.C., Platão, inaugurou na história da cultura ocidental o conceito de doença da alma, foi revelando os mecanismos de produção dessa doença que apontou uma questão alheia aos médicos hipocráticos:— A doença da alma, que antes era um sintoma de uma enfermidade física, passava a ser encarada como uma moléstia de fato.
  • Doença do corpo, doença da alma: medicina e filosofia na Grécia clássica:

Mens sana in corpore sano (“uma mente sã num corpo são”).

agua-sentimentos-tabela 12 agua-sentimentos-tabela 13

  • Jesus, há dois mil anos, disse: “ORAI E VIGIAI INCESSANTEMENTE”: imagine os efeitos de uma oração em nosso organismo, uma vez que nosso corpo é composto 70% de água, com as alterações ocorridas a partir de uma simples palavra, “obrigada” escrita em um papel colocado na vasilha com água, e os efeitos da vibração que a mesma encerra nas moléculas dessa água.
  • Eis aí, o porque de outra recomendação do Meigo Rabi da Galileia: “AMAI OS VOSSOS INIMIGOS” que, ao pé da letra, não quer dizer ter o mesmo sentimento que temos pelos amigos mas, simplesmente não odiá-los, não desejar-lhes o mal.
  • Nossos pensamentos e sentimentos refletem em nossa saúde física e mental e, como espírita, eu incluo aqui a espiritual, pois de acordo com a vibração que emanamos atraímos obsessores que, via de regra, irão desestabilizar nossos centros de força, emoções e equilíbrio energético e, por consequência, nossa saúde como um todo.
  • Vamos pois, assumir uma postura de amor, retidão, fraternidade, alegria, encorajamento, amizade, produzindo vibrações que irão percorrer nosso corpo modificando as nossas moléculas, nosso sangue, nosso organismo propiciando uma saúde integral.
  • Lembrando, portanto, que os sentimentos negativos de ódio, inveja, vingança, rancor, etc, com suas vibrações negativas e destrutivas, acarretam desajustes e doenças em nosso organismo, devem ser evitados e substituídos por sentimentos fraternos, alegres e positivos.
A água no Planeta água, não é só fonte da vida e de tudo que aqui existe, tem também o seu lado poético. Ouçamos a belíssima canção com letra e música de Guilherme Arantes:
VIDEO COM MUSICA DE GUILHERME ARANTES:

Letra da música de Guilherme Arantes:

PLANETA ÁGUA

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão…
Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população…
Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranquilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos…
Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d’água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão…
Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação…
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra…

Terra! Planeta Água

Terra! Planeta Água

Terra! Planeta Água…(2x)

Água que nasce na fonte

Serena do mundo

E que abre um

Profundo grotão

Água que faz inocente

Riacho e deságua

Na corrente do ribeirão…

Águas escuras dos rios

Que levam a fertilidade ao sertão

Águas que banham aldeias

E matam a sede da população…

Águas que movem moinhos

São as mesmas águas

Que encharcam o chão

E sempre voltam humildes

Pro fundo da terra

Pro fundo da terra…

Terra! Planeta Água

Terra! Planeta Água

Terra! Planeta Água…(2x)

http://www.radio.uol.com.br/

Autor: Guilherme Arantes

Álbum: Guilherme Arantes – Ao Vivo

Estilo: Música Brasileira , Pop

  • Gravadora: SONY

Selo: Epic — Ano: 2001

O Sr. Emoto, com parceiros brasileiros, cogitava construir um centro de estudos em Formosa (GO), a 75km de Brasília. (…)

  • Veja o vídeo completo da Palestra – O Poder da Água – Masaru Emoto, sobre os efeitos de nossas ações, emoções e pensamentos, sobre as moléculas da água:

O trabalho do Sr. Emoto, passou pelo crivo de diversos especialistas, entre o do professor Alexandre Fontes da Fonseca, do Departamento de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF) que, declarou:

  • “Como físico, o que me chamou a atenção foi o fenômeno da estruturação das moléculas de água ao serem congeladas.


Como espírita, achei interessante a proposta de que as causas para essa estruturação das moléculas, sejam ‘forças’ ainda não reconhecidas pela ciência formal”.

Fonseca, no entanto, questiona a influência das palavras coladas em frascos contendo o líquido. Para ele, a menos que alguém leia a palavra, a interprete e emita pensamentos ou sentimentos bons ou ruins, não é possível que um conjunto de papel e tinta seja capaz de determinar “qualidades” na amostra.

  • “A falta de discussão sobre questões como essa é um ponto fraco na análise de Emoto”, aponta.Mais estudos
    As falhas, contudo, não significam que o trabalho do pesquisador japonês deva ser desconsiderado. Embora Emoto seja o único a trabalhar com esse tipo de estudo (o das etiquetas), as alterações em moléculas de água são um campo de interesse para a ciência formal.

agua-sentimentos-agua-globo

  • Há, inclusive, dois trabalhos que analisaram a ação do pensamento e das vibrações sobre amostras de água isoladas eletromagneticamente.

  • Ambas são lideradas pelo professor Dean Radin, do Instituto de Ciências Noéticas.

  • “Esses artigos sugerem a validade do fenômeno. Digo sugerem, porque, por envolver um tópico de pesquisa material — que é a estrutura molecular da água — , é necessário que outros pesquisadores reproduzam o fenômeno”, aponta Fonseca.O professor da UFF explica que, para ser considerado científico, o trabalho de Emoto deveria descrever minuciosamente o processo de formação dos cristais de água.

  • Para o especialista, futuros estudos podem investigar como as amostras dão origem às estruturas a partir de certas condições, como temperatura, campos elétricos e magnéticos e frequencias específicas de som.

  • “Além disso, as teorias já existentes sobre a formação de cristais de neve poderiam ser investigadas e testadas dentro do contexto proposto por Emoto”, sugere.

  • Defensores do legado do japonês reconhecem que a pesquisa atinge as pessoas de diferentes formas.

agua-sentimentos-morta

  • “Os cristais fotografados por ele traduzem ressonâncias. Que impacto causa uma imagem de água morta, ou uma amostra exposta a xingamentos? Não precisa palavras para dizer, basta olhar, isso te dá a noção do que é harmônico, correto”, aponta Maria Consolación Udry, fundadora da organização não governamental Oca do Sol — que apoiou as vindas de Emoto a Brasília.
  • Em sua última visita ao Distrito Federal, o pesquisador japonês conheceu o dono de um terreno no interior de Formosa que se ofereceu para doar parte das terras para a construção de um laboratório semelhante ao que Emoto trabalha em Tóquio. Além da análise de água, o pesquisador planeja também construir uma escola no local. A intenção é começar os primeiros trabalhos em terras brasileiras até setembro.
  • Emoto tentou apoio para a construção de centros de pesquisa no Japão para acompanhar a vibração da água.
  • Segundo ele, isso poderia, até mesmo, ajudar no alerta a terremotos e tsunamis. “A comunidade científica desconsidera essas coisas, mas o trabalho de Emoto vai além do que é praticado e está ganhando cada vez mais força”, opina Sônia Ferraz, colaboradora da Oca do Sol.Ciência do inexplicável
  • A ciência, através da noética, procura explicar, por meio de teorias e experimentos, fenômenos, até agora, não reconhecidos pela academia tradicional, tais como: a cura pela fé, o poder da oração e o potencial da mente são analisados pelos pesquisadores que se debruçam sobre o assunto. São, de longa data, temas polêmicos, tendo irrelevante para a maioria das pessoas, não desperta interesse dos cientistas em estudá-los. Os poucos que o fazem são, via de regra, rechaçados pela comunidade científica, dificultando a obtenção de financiamentos.

(*)=PSICOSFERA ou fotosfera psíquica, termos criados pelo Espírito André Luiz, é um campo resultante de emanações de natza eletromagnética, a envolver todo o ser humano, encarnado ou desencarnado. Reflete não só sua realidade evolutiva, seu padrão psíquico, como sua situação emocional e o estado físico do momento. Espelha o ser integral: Alma, Perispírito, Duplo etérico e Corpo material. Também, as emanações de natureza psíquica que envolvem a Humanidade, provenientes das colônias de seres desencarnados que rodeiam a Terra.
CONSULTAS: (1)=Nosso Lar, Esp. André Luiz, psicografia Francisco C. Xavier,(2)= http:// www.guia. heu.nom.br/aguafluidificada.htm, http://www.slideshare.net/,http://www.sobiologia.com.br, http://www.correiobraziliense.com.br, http://somostodosum.ig.com.br, Fotos: https://www.google.com.br/t



Católica de nascimento, Filha de Maria na adolescência. ESPIRITUALISTA, desde sempre. Em busca incessante, li de tudo que pude. Circulei muito: Sheicho-no-ie, Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, Rosa Cruz, Eubiose, Logosofia, Teosofia, Ponte para a Liberdade, Cromoterapia, Apometria, etc. ESPÍRITA desde que apaixonei-me por Kardec, quando fomos apresentados, no Grupo Espírita Batuíra, Sumaré-Capital-SP, em 1987, (COEM, 2 anos) após o qual, encaminharam-me para integrar as equipes de Passe e Desobsessão. Curso de Passe na FEESP, tendo sido indicada para a equipe de Desobsessão no 9o. andar, às quintas-feiras. Pós em Psicobiofísica, turma 1997/99, na Uniespírito. Continuo em busca. Agora direcionada ao conhecimento profundo, desta Doutrina científica, cuja fé prima pela razão.

Publicidades

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de Espiritualismo - Portal do universalismo a caminho da luz. | ÁGUA IRRADIADA: TAMBÉM PARA NOSSOS IRMÃOS MENORES, OS ANIMAIS - 30 de setembro de 2013

    [...] Veja também “A ÁGUA REFLETE NOSSOS SENTIMENTOS” [...]

Deixe uma Mensagem

*

Email
Print